23/09/2014

ESCOLHENDO A CIDADE


Quando se fala em Austrália, lembra-se logo de Sydney. Talvez, por isso, assim que soube que a Austrália seria meu destino, meu foco acabou sendo todo voltado para esta cidade. Conversei com o Léo, da Hello Austrália, com o objetivo de esclarecer se Sydney era realmente o que eu desejava. Ele pediu para eu listar tudo o que eu gostaria que tivesse na cidade onde viria a morar. Em suma, minha lista ficou assim:

  • Gosto de Praia. 
  • Gosto de lugares com bastante opções de lazer, tanto para o dia quanto para a noite. 
  • De preferência, com custo de vida não tão alto. 
  • De preferência, não tenha muitos brasileiros.

Por incrível que pareca, o Léo não me recomendou Sydney (jurava que esta seria a opção). Foi neste momento que ouvi falar pela 1ª vez em Brisbane. Por isso reforço, nada melhor do que conversar com pessoas que viveram na Austrália para que recebamos boas orientações. Segundo o Léo, Brisbane enquadra-se perfeitamente no meu perfil: 

  • Fica a uma hora de Gold Cost (cidade praiana). 
  • Possui inúmeras opções de lazer. 
  • Custo de vida menor, quando comparado à Sydney. 
  • Menos brasileiros, quando comparado à Sydney.

Comecei então a pesquisar mais profundamente sobre a cidade e confesso... Brisbane me conquistou!!! Listei abaixo algumas informações sobre essa cidade tão incrível.


Informações
"Atravessando um próspero momento de expansão, Brisbane é muito segura e com um alto nível de desenvolvimento cultural, econômico e social. Possuindo um dos maiores perímetros urbanos do mundo, a cidade é cortada pelo rio Brisbane, totalmente navegável, e conta com um sistema de transporte público muito eficiente. Nos últimos anos, a cidade vem substituindo as antigas construções da era colonial. Os edifícios modernos e avenidas expressas demonstram bem isso. O custo de vida em Brisbane é menor do que os de Sydney ou Melbourne. Brisbane oferece uma vida noturna vibrante e aqueles que pretendem morar, estudar ou se aventurar por lá, terão a chance de conhecer os famosos pubs e baladas da cidade." (Fonte: Hello Austrália)


História
"Brisbane é a terceira maior cidade da Austrália com aproximadamente 1,6 milhões de habitantes, incluindo a região central e metropolitana. Capital do estado de Queensland, a bela cidade foi construída para ser colônia penal de indivíduos que cometessem crimes na Austrália. O crescimento da cidade acompanha as margens do rio Brisbane e abriga a região central oferecendo diferentes opções culturais e sociais. Brisbane teve bastante exposição internacional por sediar os Jogos Commonwealth de 1982, disputados por países da comunidade britânica e a Expo 88." (Fonte: Hello Austrália)


Clima
"A cidade é quente e úmida e seus 300 dias de Sol por ano representam bem a frase Queensland - The Sunshine State (Queensland - O Estado Ensolarado) que está impressa nas placas de muitos carros da cidade. Uma ótima opção é passar um final de semana na cidade vizinha: Gold Coast. Trata-se de uma famosa cidade com inúmeras praias que fica a apenas 1 hora de trem do centro de Brisbane." (Fonte: Hello Austrália)


Atrações Turísticas
"Brisbane oferece inúmeras opções de lazer, passeios ao ar livre, lugares para fazer compras, bons restaurantes, museus e muitos parques. A Prefeitura da cidade organiza uma grande variedade de eventos culturais e de lazer." (Fonte: Hello Austrália)

Nenhum comentário :

Postar um comentário